segunda-feira, janeiro 05, 2009

SIMONE & ZÉLIA DUNCAN | AMIGO É CASA


Estreia absoluta em Portugal do espectáculo «Amigo é Casa»

Simone, nome maior da Música Popular Brasileira, regressa ao nosso país para uma tournée que passa pelo Porto, Figueira da Foz e Lisboa, desta vez acompanhada pelo talento de Zélia Duncan no surpreendente espectáculo «Amigo é Casa».

Em 2005 deu-se um encontro musical entre duas das melhores vozes brasileiras da actualidade: Simone e Zélia Duncan cantaram e gravaram juntas «Idade do Céu» de Jorge Drexler, tema que integrou o DVD «Simone ao Vivo» nesse ano. Esse encontro provocou reacções muito positivas tanto na crítica como no público e, no ano seguinte, Simone e Zélia foram convidadas a participar no projecto Tom Acústico que encheu salas no Rio de Janeiro e São Paulo.

Esta afinidade e cumplicidade artísticas resultaram num espectáculo especialmente concebido para as duas cantoras. Em Outubro do ano passado nasce «Amigo é Casa», nome inspirado nas palavras de Hermínio Bello de Carvalho e Capiba que a certa altura versam assim: «Amigo é feito casa que se faz aos poucos e com paciência pra durar pra sempre. Mas é preciso ter muito tijolo e terra, preparar reboco, construir tramelas».

«Amigo é Casa» é uma ode ao encontro, ao amor de amigo, sentimento este que nunca foi muito discutido na composição, ao contrário do amor dual, romântico, que permeia todo o cancioneiro brasileiro.

Agora, em Portugal, vamos ter a oportunidade de ver estas duas grandes cantoras brasileiras a interpretar um repertório muito especial, elaborado a pensar nas duas vozes e onde, entre muitas outras canções, podemos ouvir as célebres «Tô Voltando», «Alma», «Encontros e Despedidas» ou «Mar e Lua».

Figueira da Foz, CAE, 2 de Março
Preços: 30 Euros
Hora: 21h30

Porto, Coliseu, 3 de Março
Preços: 18 a 52 Euros
Hora: 21h30

Lisboa, Campo Pequeno, 6 de Março
Preços: 15 a 60 euros
Hora: 21h30

3 Comments:

Anonymous nike dunk said...

where you come from!

11:11  
Anonymous intelligence said...

gucci vintage
gucci online
gucci fashion
gucci uk
gucci bags

17:16  
Anonymous Anónimo said...

Sem conhecer, deixei-me levar pelo amor... e pela amizade sonora destas vozes que me preencheram. Maravilhoso espetáculo.

21:41  

Enviar um comentário

<< Home