terça-feira, dezembro 23, 2008

NOITE DE ESTRELAS | LISBOA


Passagem de Ano Lisboa 2008/2009

Sérgio Godinho e Da Weasel

Aproxima-se a passos largos o final do ano e Lisboa prepara-se para se despedir do ano velho e dar as boas vindas ao ano novo. A Praça do Comércio transforma-se no maior salão de festas do país e para abrilhantar a noite foram convidados dois dos maiores nomes da música portuguesa: Sérgio Godinho e Da Weasel.

Com o Cais das Colunas recentemente aberto ao público, a Praça do Comércio apresenta as condições ideais para uma grande noite de estrelas na qual a música portuguesa é a grande atracção. Assim, pelas 22h00 sobe ao palco aquele que é para muitos o grande contador de histórias da música portuguesa: Sérgio Godinho. O autor de «Com um brilhozinho nos Olhos» e «O Primeiro Dia» dá início à festa e, no final da actuação, provavelmente, diremos: «hoje soube-nos a pouco».

Com os ponteiros do relógio a marcarem a meia-noite, Lisboa assistirá a um monumental fogo-de-artifício que iluminará a capital durante 17 minutos. Este fogo, denominado por Big Bang, será lançado nos telhados da baixa pombalina, no «novíssimo» Cais das Colunas e numa barcaça estacionada no Rio Tejo a 250 metros do cais, produzindo um efeito visual nunca antes visto na capital.

30 minutos depois da meia-noite, entram em palco os Da Weasel. A banda de Pac-Man é sobejamente conhecida pelas suas performances ao vivo e nesta noite só podemos esperar um grande concerto. O grupo lançou recentemente o DVD «Ao Vivo no Pavilhão Atlântico» e, devido à grande popularidade dos Da Weasel, o DVD atingiu rapidamente a Platina.

Uma Passagem de Ano que promete, sem dúvida!

4 Comments:

Anonymous Pedro baltarejo said...

Uma sugestão que eu deixaria em aberto e que concerteza seria um tremendo sucesso, existe um projecto levado a cabo pela Columbia Artists Management de nome "The Lord Of The Rings Symphony" um concerto onde são tocadas músicas do compositor Howard Shore da triologia do Senhor dos Anéis que foi levada ao cinema pela mão do realizador Peter Jackson, o concerto em si tem tido um tremendo sucesso por esse mundo fora passando por paises Como EUA, Reino Unido, Australia, Japão, Espanha, Rússia, Grécia, Dinamarca, Grécia, Noruega, Alemanha, Finlandia, República Checa, etc. Desde 2004 que andam em tournee sem um fim preciso a vista a banda sonora de Howard Shore composta para os filmes ja é considerada por muitos uma das melhores bandas sonoras de sempre, se não a melhor? Michael Tumelty do The Herald considera o concerto ". . . flawless . . . breathtaking . . . a real sonic spectacle . . ." - Zachary Lewis do The Plain Dealer "complex, ingeniously evocative work. . ." a revista Variety diz "Among the highlights of the six-movement [The Lord of the Rings Symphony] was 'The Prophecy,' featuring a lonely ney flute that evoked the other-worldliness of 5,000-year-old Middle-earth. The chorus swelled and climbed with urgent excitement in 'Concerning Hobbits,' and a solo fiddle added effervescence to 'The Shadow of the Past.' Heavy percussive drive on 'The Bridge of Khazad-dum' sweepingly suggested a history of classic cinema spectaculars. Emotional interludes included 'Hope and Memory' and 'The Riders of Rohan'; 'A Knife in the Dark' pulsated with 'Carmina Burana' excitement." Recentemente a para além do "The Lord Of The Rings Symphony" a Columbia Artists Management esta a levar a cabo outro projecto de nome "Lord Of The Rings Live To Projection" onde assistimos ao filme com a excepção de que a banda sonora é tocada ao vivo, coma datas ja confirmadas na europa em Londres, Lyon, Munique, Lucerne na Suiça. Espero que o meu e-mail seja tomado em conta, posso garantir que existem muitos fãs do Senhor dos Anéis por este Portugal fora especialmente das suas músicas, é provavelmente das bandas sonoras que melhor vendeu por terras lusas nos últimos anos. Para mais informações posso dar-vos o site oficial de Howard Shore http://www.howardshore.com/ ou o contacto da Columbia Artists Management:

Columbia Artists Management LLC
Personal Direction: Jean-Jacques Cesbron
1790 Broadway
New York NY 10019-1412
(212) 841-9500
(212) 841-9744 (fax)
info@cami.com

15:17  
Anonymous Anónimo said...

A melhor sala de concertos do país na Casa da Música seria perfeita para o The Lord Of The Rings Symphony

18:00  
Anonymous handmade jewelry said...

i agree your idea ! very nice blog

11:11  
Anonymous superior said...

Read your article, if I just would say: very good, it is somewhat insufficient, but I am still tempted to say: really good!
runescape gold

17:17  

Enviar um comentário

<< Home