quarta-feira, outubro 01, 2008

OMARA PORTUONDO | GRACIAS

Omara Portuondo, a voz mais popular de Cuba, regressa ao nosso país para celebrar 60 anos de carreira devidamente assinalados com um belíssimo disco. «Gracias» é o mais recente trabalho de Omara Portuondo, um álbum que conta com a participação de alguns nomes ilustres como Pablo Milanés, Chico Buarque, Avishai Cohen, Chucho Valdés, Jorge Drexler, Richard Bona, entre outros.

A Diva, celebrizada no documentário de Wim Wenders «Buena Vista Social Club» ao lado de artistas excepcionais como Compay Segundo, Ibrahim Ferrer, Rubén González e Eliades Ochoa, aproveita esta digressão muito especial para interpretar as canções da sua vida, as canções que sempre quis cantar e que por uma ou outra razão nunca foi possível que tal acontecesse.

Omara Portuondo terá sido o segredo mais bem guardado pelo regime de Fidel. Só nos anos 90 e com o referido «Buena Vista Social Club» é que o mundo pôde observar o talento desta artista, apesar de em Cuba já ser considerada um mito e ter cantado ao lado de Nat King Cole e Edith Piaf. Omara tem uma voz intensa, macia e emotiva. É uma delícia ouvir cantar esta senhora que vai estar em Portugal no próximo mês de Outubro em mais um grande concerto produzido pela Mandrake.

Porto - Casa da Música - 21 de Outubro
Lisboa - Aula Magna - 22 de Outubro

2 Comments:

Blogger Freak n'Chic said...

A ver. Parece-me que vai ser bem interessante.

15:41  
Anonymous Anónimo said...

i agree your idea ! very nice blog

11:07  

Enviar um comentário

<< Home