quarta-feira, abril 16, 2008

BOBBY McFERRIN | Solo


Bobby McFerrin estará em Portugal para apresentar o seu último espectáculo que tem impressionado e esgotado plateias em todo o mundo. O músico nova-iorquino tem uma carreira invejável, repleta de êxitos, colaborou com alguns dos melhores músicos de jazz do mundo, tais como Chick Corea e Herbie Hancock. A proximidade com os comediantes Bill Cosby e Robin Williams em determinada fase da carreira contribuiu para que Bobby McFerrin divirta as plateias como se de um actor se tratasse. Mas Bobby McFerrin não é actor. Bobby McFerrin é músico, domina a linguagem do jazz como poucos, a sua voz é o seu principal instrumento, editou discos pela prestigiada Blue Note e é autor do célebre «Don’t Worry be Happy». Bobby McFerrin é Bobby McFerrin.

Bobby McFerrin é naturalmente uma das maravilhas no mundo da música, 10 vezes premiado com o Grammy, o artista é, sem dúvida, o mais conhecido vocalista do mundo face à sua capacidade de improviso. Com o espectacular número de 20 milhões de cópias vendidas, Bobby McFerrin conquista as audiências com a sua genialidade e inesgotável talento, cruzando o jazz com a música clássica, passando pela pop, world-music, folk e até capella.


O músico dá o seu primeiro concerto em Lisboa no Coliseu dos Recreios a 12 de Maio, e no dia seguinte viaja para o Porto onde se apresenta na Casa da Música, ou seja, a 13 de Maio.

Bobby McFerrin no New York Times

«Bobby McFerrin é um fenómeno musical que parece estar em constante processo de mutação entre a música clássica e a música jazz. Ele usa a sua extraordinária habilidade vocal para se tornar num «One Man Show». A sua imagem de marca é um entusiasmo contagiante. Independentemente do tipo de música com que ele nos presenteia ou simplesmente testemunha ele entrega-se completamente com o seu sorriso sincero que desafia qualquer audiência a divertir-se com o espectáculo tanto como ele próprio se diverte. Seja Mozart ou Gershwin, é indiferente. Temos simplesmente de ouvir e sentir, deixando-nos envolver.»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I like your blog

11:07  

Enviar um comentário

<< Home