quarta-feira, outubro 10, 2007

A Magia BARBIE nos Coliseus


ARTE E FANTASIA NOS COLISEUS DE LISBOA E PORTO

Portugal vai receber em Novembro próximo um grande sucesso internacional: “Barbie na Sinfonia”. Inspirado no universo da boneca mais famosa do mundo, foi concebido um inovador espectáculo multimédia que já foi visto por milhões de pessoas. Trata-se de um filme de animação em que a Barbie surge como estrela bailarina, acompanhada ao vivo por uma grande orquestra sinfónica. Ela evolui em várias sequências coreografadas ao som de compositores clássicos, criando momentos de interacção com o Maestro Arnie Roth. O antológico “Quebra Nozes”, de Tchaikosvky, faz parte do repertório de “Barbie na Sinfonia”, que inclui também obras de Beethoven, Dvorak e Mendelssohn.

Além da componente lúdica, este espectáculo apresenta uma vertente didáctica, já que tem por objectivo despertar nas crianças o interesse pela dança e pela música clássica. “Barbie na Sinfonia” proporciona-lhes a experiência inédita de apreciar uma arte de elite enquanto se divertem com um produto comercial de enorme popularidade. Embora seja direccionado para o público infantil, graças ao seu aspecto cultural, o espectáculo tem reunido na plateia espectadores de todas as faixas etárias.

“Barbie na Sinfonia” será apresentado em Portugal com a participação de duas importantes orquestras nacionais. No Coliseu de Lisboa, dias 17 e 18 de Novembro, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, e dia 25 de Novembro, no Coliseu do Porto, com a Orquestra do Norte. Em cada dia serão realizadas várias sessões, acompanhadas por dezenas de actividades paralelas ao espectáculo. Os Coliseus, decorados a rigor para receber os fãs da Barbie, irão transformar-se num mundo mágico onde os sonhos se realizam.

Como a imaginação das crianças é ilimitada, “Barbie na Sinfonia” ultrapassa os contornos de um espectáculo convencional e assume a dimensão de um megaevento. Nos recintos dos Coliseus, será recriado um reino de conto-de-fadas onde a Barbie é rainha e todas as meninas poderão sentir-se como verdadeiras princesas. Jogos, exposições, guloseimas, uma área de fotografia, outro de estética, e muitas outras surpresas, serão oferecidos gratuitamente. Mas os rapazes também têm espaço garantido, com brinquedos, passatempos e prémios pensados de propósito para eles, justamente para que não pensem que este é um acontecimento que só agrada às raparigas. “Barbie na Sinfonia” é uma festa de arte e fantasia, um festival de alegria para toda a família.

17 e 18 NOVEMBRO LISBOA Coliseu dos Recreios
25 de NOVEMBRO PORTO Coliseu do Porto

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

11:07  

Enviar um comentário

<< Home