segunda-feira, outubro 23, 2006

Herbie Hancock em Novembro

Herbie Hancock um dos mais consagrados pianistas do mundo regressa a Portugal em formato quarteto para dois concertos: no Coliseu de Lisboa a 16 de Novembro, e na Casa da Música no Porto a 18 de Novembro.

Esta série de concertos representa um momento muito especial e imperdível, para os amantes do Jazz e da boa música em geral.

Reconhecido mundialmente como um dos maiores expoentes do Jazz, Herbie Hancock é considerado um dos grandes mestres no estilo. Tocou ao lado de importantes músicos, com destaque para a sua colaboração com Miles Davis nos anos 60, quando integrou o quinteto que acabaria por se tornar antológico na História do Jazz. Uma década mais tarde, depois de deixar a banda de Miles, Hancock formou um projecto próprio: The Headhunters, com maiores aproximações à tradição popular afro-americana, e com uma sonoridade bem mais acessível ao grande público. Um enorme sucesso, alternando experimentações pelo electrofunk com pitadas do mesmo espírito do The Miles Davis Quintet.

Poucos artistas na indústria musical conquistaram mais respeito e foram mais influentes do que Herbie Hancock. A sua discografia inclui discos voltados exclusivamente para o Jazz, bem como algumas incursões, bem sucedidas, pelo Fusion, Funk e Música Clássica. Poucos pianistas têm ou tiveram uma carreira tão fecunda como a de Hancock, que já atravessa cinco décadas e continua a impressionar plateias sempre repletas sem nunca cessar de expandir a visão do público sobre os novos caminhos da música que procura trilhar.

Miles Davis referiu na sua autobiografia, “Herbie era o passo à frente de Bud Powell e Thelonious Monk, e ainda não ouvi mais ninguém que estivesse à frente dele.”


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lol,so nice

11:06  

Enviar um comentário

<< Home